5.12.09

Ás vezes...

Sem falsa moral, hipocrisia ou falsidade... a vida é repleta de troca de favores... Às vezes namoramos porque é cômodo e não porque estamos felizes no relacionamento. Às vezes namoramos porque é o que esperam de nós e não o que ou quem queremos. Às vezes estamos sozinhos porque é cômodo não ter que se relacionar, se doar, presentear. Às vezes não temos á quem presentear...
Você acha que está sozinho no mundo.... e amanhã, está rodeado de pessoas. Às vezes está rodeado de pessoas, mais sente-se o mais solitário do mundo. Você sente saudades? Por quê? Do que? Pra que? Mas vc sente! e isso não se explica e não se altera... não manda no seu coração, mas as vezes consegue controlar sua mente.
Usamos todo mundo o tempo todo. Usamos um amigo quando gastamos seu precioso tempo choramingando nossas pitangas em seus ouvidos. usamos o motorista que nos leva todos os dias ao trabalho e não ganha nem um BOM DIA!!! (um dia vou fazer uma pesquisa pra ver quantas pessoas cumprimentam o motorista e o cobrador... aposto q nem 2%) Usamos nossas mães e abusamos de seu amor e confiança. Usamos nosso dinheiro comprando coisas para contribuir com a destruição do planeta, com a nossa autodestruição. Usamos o planeta para sobreviver, matando a terra cada dia mais, sem piedade! Às vezes sabemos a causa de nossa infelicidade e contribuímos com ela ao invés de eliminá-la..
Somos felizes 15 dias e infelizes 2, mas nos lembramos mais desses 2 do que dos 15. Por que a gente é assim mesmo sabendo de tudo isso? Por que a gente não muda tudo? Se todo mundo mudar???...Obviamente as coisas mudam!!!! E então toda essa valorização da felicidade e do mundo perfeito se tornaria realidade. Mas por que você tem que estar feliz sempre? Às vezes chorar também é bom...

Compatibilidades

Penso que o relacionamento é como o plug e a tomada...
È preciso que ambos estejam na mesma voltagem..que sejam compatíveis, se não, não rola...não flui, não liga....
Não adianta você gostar mais do cara, do que ele de você, e vice-versa...essas coisas tem que ser relativamente iguais... se não for a mesma voltagem....nada feito...e não adianta ser a de três pinos, quando o seu plug eh de dois....
as coisas, as pessoas e as relações tem que ser compatíveis...

Metrô? Ebaaaaaaaa

Engraçado andar de metrô....
Quando ele entra no túnel, você não sabe pra onde olhar...os olhos fogem uns dos outros, e todos ficam estáticos, com cara de “NÃO É COMIGO....EU NÃO ESTOU AQUI”. Parados...olhando pro vazio...

As pessoas entram em suas bolhas e todos respeitam um código pré-estabelecido. Ninguém deve encarar ninguém!!!

Mas as vezes eu olho...fixo bem na cara da pessoa, só pra ver a pessoa ficar envergonhada...Muito engraçado, por quê 1° ela te olha e foge com os olhos, depois dá uma expiada de rabo de olho pra ter certeza que você não está mais olhando.

Mas eu ainda estou lá...olhando fixamente...rsrsrs....e a pessoa começa a se mexer, olhar as horas no celular (mesmo com relógio de pulso).

Alguns encaram de volta depois de tentarem fugir, com cara de bravos, como se eu fosse uma fora da lei...que infringi a lei de não olhar, e me jogam a culpa, como se dissessem: - Não fui eu que olhei, foi ela!!!

Vida em casa

E quando penso que estou sozinha é que descubro que estou rodeada de vida, de vidas emocionantes, de nascimentos, e fugas por todos os lados. No silêncio da casa é que escuto os barulhos de seus moradores, clandestinos, mas moradores... Fazem parte de mim, me escutam e me acompanham, mas não os conheço...nem tão bem, nem tão mal quanto deveria....mas não se espante ao te apresentar meus inquilinos. 1º as que me dão mais problemas...daquelas tipo entrona...toda chegada: as formigas!!! Andam apressadas pra lá e pra cá, são piores do que gatos...gostam mais da minha casa do que de mim, e acham que aqui é seu reino...seu planeta...seu mundo... Depois as largatichas. Na verdade são duas..casal simpático, de poucas palavras...muito discretos.. não dão trabalho e não gostam de bagunça... chegam e vão logo pros seus aposentos. Em seguida, as aranhas...esse tipo é meio nômade. Quando penso que não, já é outra que ronda a casa...mas já deixam a área das plantas reservada pras próximas. E as plantas..não podemos esquecer...estas não são muitas, (nem samambaias, pois não existe na natureza, outro mau gosto que seja maior), mas se alegram com música e desejam sempre atenção... são inquilinas exigentes, que querem quartos iluminados, ventilados,água fresca... gente chic e exigente essa galera do movimento verde. Depois, vice-síndica de toda a pensão,( se é que pensão tem síndica) minha gata... felina de raça indefinida que acabou optando por ser gente. Esnobe,mas um bom medido de confiabilidade dos visitantes. Com Inquilino ela não estressa, mas com uma galera que vai em casa...hummmmm...se ela não gosta, nem dá confiança e pode escrever, se a minha gata não gosta, a pessoa não presta!!! E ISSO É FATO! Criaturas incríveis, repletas de historias,que por caminhos diferentes, vieram se abrigar na minha casa, e então descobri uma infinidade de mundos , de vidas e fatos que acontecem enquanto faço café ou assisto á novela. Neste exato momento o meu futuro marido que ainda não conheço pode estar fazendo um milhão de coisas que eu não sei, por que ainda não o conheço, mas eu também não sei á quantas anda aquela formiga que eu esperei sair do bule de café, logo pela manhã... pode estar perdida no universo da minha rua, no planeta da minha casa!

E agora eu rezo?

Será que realmente sabemos pedir as coisas certas?
Rezar, implorar...até ter o que se deseja e então se ver dentro de um enorme problema.
Sem Procon, sem devoluções....
Será que sabemos o que fazer com o que pedimos?
Será que Deus nos dá somente o que necessitamos, mesmo que seja para aprendermos a deixar as coisas tomarem seu rumo naturalmente, sem interferências, súplicas....?

Com certeza mais alguém além de mim se arrependeu por ter conseguido algo que queria muuuito, mas não soube o que fazer, não soube lidar.

Veio certo na hora errada ou veio errado na hora certa?




Pode parecer frieza..mas não é!
Só eu sei o que se passou.
Não tem certo nem errado....tem os fatos e acontecimentos...
E nada, nem ódio, nem raiva, nem tristeza, nem alegria, nem arrependimento e nem nada dentro do coração.

Parece que sai de um coma. Que não era eu, mesmo estando lá.
São lembranças de um filme ruim. Te impressiona, mas não é com vc, mesmo que vc seja a atriz principal.

Amigos

Eu posso ser carente de tudoo nessa vida, mas uma coisa eu tenho, que me faz muito rica: excelentes amigos!!!
Pessoas divertidíssimas ao meu redor, que me fazem bem, me acrescentam coisas novas, boas, leves, intensas....
E todos os problemas somem, todas as chateações viram piadas, caricaturas nas mãos dos meus amigos.
O relações públicas, o rebelde, o pastor, a docinho, a rainha da bateria, o pulguinha, a santa, a cult, o ácido, o cabeludo....tanta gente....
E eu sou um pouco deles, e eles um pouco de mim, porque amizade é isso... partilha, soma e subtrai quando preciso.
Pra quê parente se vc tem bons amigos? Pra quê um pai se vc tem amigos que te protegem, te defendem, cuidam de vc? Pra quê filhos, se vc tem todos essas criaturinhas pra cuidar, pra ser responsável?
E ajudar a fazer a tristeza passar, saciar os desejos fazendo um bolinho de cenoura, ou só tomar uma breja num fim de tarde, ás vezes, raras vezes, sem nada pra falar. Só ali, juntos, sentindo a presença de cada um....apreciando o fato de estarmos juntos, tendo uns aos outros.
Mesmo os de longa data, os recém feitos, amigos distantes, amigos que eu vejo todos os dias....todos, todos são muuito especiais.
E então eu tenho a certeza que meus amigos são parte de mim, pois sem eles, eu não sou ninguém.

Sem metades de mim


Ehhh..ter alguém muito perto tentando se misturar com vc..suja um pouco a sua essência...

e por mais idiota q eu seja..eu gosto de mim purinha.

Como dizem, para se ter um relacionamento é necessário abrir mão de varias coisas ( a maioria delas que vc adoooora) para poder estar bem com a outra.

E então os dois se enchem de proibições e fingem serem felizes para sempre, p q concordam em não fazer mais porra nenhuma que deixe o outro vivo demais á ponto de chamar atenção dos outros.

E um não vai mais jogar bola, p q a namorada também não vai mais dançar.

Até que um belo dia, as duas pessoas mudaram tanto que não são mais as mesmas por quem se apaixonaram.

Transformaram-se em duas pessoas reprimidas e sem a luz que se encontra em quem é livre e feliz. Em quem dança sem música, em quem finge tocar guitarra invisível.

Se vc se apaixonou pelo brilho nos olhos de alguém, pelo jeito como ela fala, por sua forma atlética...é importante lembrar que a vida a fez assim.

Se ela é forte, se ele fala bem, por que invejar e querer apagar o que de bom e especial existe no outro.

Por que querer uma pessoa só pra si...se ela é do mundo?

Se vc se apaixonou e tenta mudar esta pessoa..logo a paixão vai embora..e se o relacionamento fica... nascem as mágoas por se ter aberto mãos dos sonhos, dos ideais ou até mesmo das coisas bobas que se gosta de fazer. Em uma briga, pode ter certeza que tudo servirá como munição para se jogar na cara do outro.

É possível ser feliz sozinha, mas também é possível ser uma pessoa inteira ao lado de outra. Nem só de metades são feitos os casais.

Talvez por isso as pessoas não fiquem mais tanto tempo juntas. Talvez elas tenham descoberto que não são metades e às vezes pro outro perceber isso seja um duro golpe.

Nem todos estão prontos para viverem ao lado de outra que não precisa dela pra nada. Apenas para amar.

Amar não significa ter que contar os passos dados até a padaria. Não significa não poder ir a lugar algum sozinho. Às vezes é bom estar consigo mesma.

È bom poder pensar sem querer contar pro outro sobre o que é.

Não quero ninguém orbitando ao meu redor....quero outro astro ao meu lado...quero brilhar com alguém.

Quero alguém que agregue, que bote fogo, não que apague o meu!

Na verdade nem quero ninguém...as vezes é melhor estar acompanhada dos seus botões....