Estava eu, retribuindo a visita que o http://paradigmasdaspalavras.blogspot.com/ fez ao blog e me deparei com um tema que tenho debatido muito com meus amigos...alguns deles usuários convictos e outros, totalmente contra.
A droga nunca é boa, porém sem hipocrisia, conhecemos pessoas que fumam e não são podres do pulmão, nem esquecidos, nem desmotivados ou qualquer uma dessas coisas que dizem sobre os usuários da maconha.
Ela pode ser usada com fins terapêuticos e pode auxiliar na criatividade, entre muuuitas outras coisas.
Porém, para que qualquer coisa seja usada com discernimento muitos fatores são importantes, afinal existem os hipocondríacos que fazem dos remédios que deveriam ser usado para curar uma doença, tornarem-se vícios legalizados e adquiridos nas farmácias...
Fora toooodos os pontos que devem ser analisados, tem a questão da marcha que luta para a legalização, que á princípio acho um desperdício de tempo e energia das pessoas que se engajam numa causa tão egoísta, frente á todos os inúmeros problemas que temos em nosso país como a péssima educação, péssima saúde, péssima segurança e tantas outras coisas que andam péssimas...
Sei dos problemas do tráfico, mas a maconha é apenas uma das inúmeras drogas dentro do vasto leque de opções dos traficantes... Não vai resolver o problema e muitos outros podem ser gerados.
Fato! Quem fuma vai continuar fumando, seja legal ou ilegalmente.
Boa parte de culpa disso tudo é de uma juventude que ficou perdida em meio á toda essa confusão. Ficou sem objetivos maiores. Perdeu a vontade de mudar o mundo e se preocupa apenas em fazer o próprio girar em torno de seu umbigo.