25.10.10

A caixa mágica

E então eu vi uma caixa no fundo de uma gaveta. Logo vi que não era uma simples caixa. Era uma capsula do tempo...e para iniciar a viagem eu só precisava olhar para as fotos que haviam dentro dela.
Mi vi ao lado de pessoas que não estão mais aqui.E de tão reais pude sentir seu perfume, ouvir suas risadas e até suas broncas. Me lembrei com carinho... e saudades!
Folhei para frente e logo fui transportada para uma praia maravilhosa. Ao meu lado vi todos meus primos, bem menores e mais engraçados. Ouvi o pássaro que sempre cantava no final das tardes. Me lembrei com alegria... e saudades!
Mais pra frente vi uma paixão especial que se transformou em história..e muito carinho. Senti o toque da sua mão e de como seus olhos tinham um brilho especial. Lembrei do quanto queria ser mais velha para poder encontrar a pessoa certa que estava na minha frente na hora errada...
Vi melhores amigos que não sei mais por onde andam. Vi pessoas que eu não quis ver, e vi recortes e rabiscos nas pessoas que eu sabia que nunca mais gostaria nem de lembrar que um dia conheci.
Me vi mais bonita, mais magra, mais ingênua, mais eu! Me vi e senti saudades de mim mesma.
Guardei tudo dentro da caixa mágica. Escondi de mim mesma, mas ainda ouvia o pássaro do fim da tarde. Lembrei de tudo que deixei registrado e que talvez se não tivesse fotografado, nem lembraria que existiu, mas mesmo que lembrasse, me preocuparia tanto em lembrar de tudo, que não me lembraria de quase nada.

5 comentários:

carol disse...

Eu queria uma caixinha do tempo, dessaas!! *O*
lindo blog, e o nome é bem criativo!!

Angélica Nunes disse...

O que eu mais tenho aqui em casa são "caixas com fragmentos do passado"... Não foram "histórias tão inacreditáveis e emocionantes" como algumas vezes acreditamos que a vida deveria ser... mas são fragmentos de uma vida feliz cheia de mudanças e de bons fluidos. Ainda bem que eu estive na maioria deles.

Gabriel Lemos disse...

eu tambem queria uma caixinha dos tempos dessa



http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Unknown disse...

Parabéns pela criatividade.A saudade é um dos temas mais cantados pelos poetas.

Cinthia Pauli disse...

Belíssimo texto, Dê! Saudade de ler suas coisas, rs.
Beijo :)