13.10.10

Feliz dia da Criança Digital

E antigamente não é tão antigamente assim...
Durante a minha infância ainda tínhamos pintado no chão da escola os riscos da amarelinha, ainda levamos elástico pra pular, e ainda brincávamos de bambolê.
E nesse tempo nem tão distante assim os desenhos ainda eram lúdicos, sem parecer serem feitos para retardados.
Os brinquedos não falavam por si, mas ganhavam vida em nossas pequenas bocas, que os animava e criavam para ele uma identidade...
E o mundo virtual tomou lugar, afastando para aproximar. As crianças querem celulares para poderem se falar, computadores para acessar, teclar, postar e posar.
Ma ai quando crescem, já não tem escolha. Precisam estar conectados e antenados. Precisam ficar presos em escritórios, onde até o ar é condicionado. Onde os ácaros ficam presos em seus carpetes e armários.
E toda a liberdade de poder se sujar e sair vestido de fantasias, de poder correr sem se preocupar se os seus seios vão ficar balançando e poder suar sem estragar o cabelo. De poder mexer na terra sem se preocupar em estragar a unha ou lascar o esmalte... tudo isso vira historia. História que muitos não viveram p q já estavam hipnotizados pela TV, obesos de passar a adolescência sentados em frente ao PC e livre de qualquer nostalgia fico na dúvida do que realmente é melhor para o desenvolvimento dos seres humanos.
A evolução da terra está mais acelerada. Grandes descobertas foram feitas em curto espaço de tempo.As crianças já nascem “ligadas” e talvez essa nova forma de se curtir a infância seja contribuinte para isso. Mas e lado humano do ser?
Será que estamos no meio de uma grande passo para o aprimoramento do homem, onde nos tornamos escravos da tecnologia?
Pra que tanto conteúdo na internet se a grande parte ainda usa apenas para acessar redes sociais? Pra que tanto site se metade das informações são duvidosas? Por que tantos fones de ouvidos, se grande parte da população se sente só enquanto a população cresce cada vez mais? P q tanta música, se metade tem letras vazias e pobres de sentimentos?
Nem os cantores precisam ter voz pra gravar um álbum!!! E o mundo esta digital, 3 D, onde tudo que parece não é, e se é...vc só pode tocar, se for Guitar Hero!!!

3 comentários:

Luiz Scalercio disse...

belissimo texto,
gostei muito.
quero parabenizar,
o seu trabalho do,
seu blog que e indo,
prbns e muito sucesso.

Ana Carolina disse...

adorei a critica do texto , muito bem escrito
também acho isso , a infância vem desaparecendo com todos esses meios digitais .. quer dizer a infância do meu tempo está desaparecendo
está mudando e não vejo como uma mudança boa
;s
parabéns pelo texto
e estou seguindo o blog ;D

Millena disse...

Excelente os posts do blog!Escrevi a alguns dias extamente o que você escreveu as crianças estão se tornando adultas mais cedo.
Sucesso com o blog!