4.2.10

A mulher Hare e os ensinamentos de Krishna


Em uma dessas minhas perambulações, me deparei com devotos de Krishna na av. Paulista.
Fui abordada para contribuir com o templo adquirindo um de seus livrinhos contendo ensinamentos que variam desde culinária vegetariana até óvnis.
Porém dessa vez foi uma devota que estava em pregação o que me causou surpresa, pois pelo pouco que sei, a consciência Krishna dentro da nossa visão ocidental é bem machista.
Durante nossa conversa foi justamente o que eu disse pra ela. Ela então me explicou que dentro dos ensinamentos, algumas coisas são interpretadas incorretamente, como é o caso de que para eles uma mulher precisa ser cuidada e protegida, pois tem a cabeça de uma criança de treze anos.
No nosso mundo, se alguém se refere á uma mulher desta forma, naturalmente entendemos que ele está diminuindo sua capacidade como mulher e a condicionando a dependência da proteção de um homem.
Ela me explicou que na verdade, como as mulheres são mais emocionais, podem se deixar influenciar por paixões e apegos perigosos e caso não esteja sobre a proteção de um homem que possa orientá-la tomará sempre escolhas erradas. Daí vem a necessidade de uma mulher poder estar em casa para educar seus filhos e seu marido, pois desta forma, ao crescer seus filhos darão continuidade a essa “missão” junto á suas mulheres e não se perderam de seus ideais ao longo de seu desenvolvimento.
Como as coisas realmente passam por um momento de caos, entendemos como forma de liberdade seguir por nossas próprias cabeças, mas só pensamos assim, porque atravessamos essa fase conturbada onde os valores estão invertidos.
Boa explicação, porém podemos entender o que quisermos da maneira que nos for mais conveniente.
Eu poderia ter um surto feminista e me revoltar contra o detentor dessa idéia, ou posso refletir sobre o caos e a inversão de valores que realmente atravessamos.
Acho que ficou uma lacuna dentro dos ideais feminista. Mulheres tentam ser homens ao invés de buscarem por seu próprio espaço.
Ninguém é obrigado a ter filhos, porém a sociedade espera isso de você e ainda te olham com dó quando você passa dos 30,35 anos e não é casada.
Porém se você se casa cedo e se dedica ás funções de dona de casa, te olham com a mesma cara de pena, como se você fosse incapaz ou encostada em seu esposo.
Se você se casa, mas não tem filhos, acham que você nunca será completamente realizada e se tem filhos e se dedica muito ao trabalho te julgam por não dar a eles a devida atenção.
Vivemos num mundo onde temos que ser assexuados nos papéis e sexuais na realidade.
Esperam tudo de você, mas não te dizem que caminho seguir. São apenas criticas e inversões.
Te criticam se opta por ser uma freira casta, ou se é adepta ao sexo tântrico.
De todas as palavras que ela disse a que mais concordo é que vivemos num CAOS. Interno, externo e contínuo.

Um comentário:

Cangaceiro Surfista disse...

hdsauhduashua espero que depois dessa conversa vc nunca mais reclame do seu namorado, hdusahdshudas

kkkkkkkkkk