21.6.10

Pra que servem os dias de alguma coisa?

Para nada, afinal as datas só passam a fazer sentido se algo marcante acontece na sua vida justo naquele dia.
Mas e quando aquele dia vem marcado no calendário, te obrigando a vestir sua roupa de feliz nesse dia e sair pelas ruas rindo, amando, brincando ou protestando por uma verdade que não é a sua ou por coisas que você não lutou?
Será que realmente damos valor ao sentido da data ou vemos esse período como uma escapatória dos dias maçantes da rotina?
Eu não sou feminista e nem estava lá queimando meu sutiã, mas sou obrigada a ser grata por toda a revolução que pode ter sido boa...ou não, afinal não pediram a minha opinião se eu queria sair pra trabalhar como os homens, votar e tudo mais.
Cristãos e não cristão folgam em uma data que para muitos (até mesmo pros que se dizem cristãos) não tem o menor sentido. Nós nem sabemos se o dia 25 de dezembro foi de fato o dia que Jesus nasceu.
E mesmo que fosse, o primo gordo, invejoso e de roupa vermelha cafona sempre ofusca seu aniversário oferecendo presentes, enquanto números infinitos de pobres Perus são mortos, congelados e vendidos para serem devorados por toda família.
Dia das mães e dia dos pais só é lindo quando vc também tem um. Afinal, todo o glitter, papel crepom, canetinha e a porra toda é utilizada pra confecção de cartões por toooodos os seus amiguinhos da escolinha.
E enquanto eles se esmeram você tenta não borra seu cartão com lagrimas de tristeza, enquanto pensa em uma tia, ou qualquer pessoa a quem possa dar o cartão.
Cada um tem uma verdade e um feriado seria legal, se fosse o seu dia...como o seu aniversário...um dia de folga. Ou o dia que vc ficou menstruada fosse o seu dia da mulher..enfim...vivemos e comemoramos datas que não fazem sentido ou fizeram mas perderem a sua essência.
Danem-se as datas... Comemore quando quiser ou não, afinal, nem toda roupa de felicidade combina com suas sandálias.

3 comentários:

Plugaaki disse...

dias de tal coisa só servem quando é natal, dia das maes, dia das mulheres, dia dos pais, dia das crianças e acho que só hahahaha o resto é tudo uma inutilidade

Andreia disse...

Todo os dias são dia da mãe, todos os dias são dia do pai, todos os dias são dia do namorado... Ou mãe, pai e namorado só são o que são no dia que o calendário diz ser deles? De Natal a Páscoa, as datas comemorativas servem mais para sair da rotina e encher os bolsos dos comerciantes, do que, de fato, ter um significado.

Abraços!
http://virtualprancheta.blogspot.com/

Liih Souza disse...

Servem pra te mostrar que já fazem 365 que se passaram o que ja passou, pra te lembrar de coisas, de fatos, do que vc tem ou deixa de ter e pra principalmente te deixar na vontade de ter o que ja se tevee... ou ter no novo! sabe como é né? ano novo, vida nova? dias dos namorados pros solteiros? enfim... paranóias!