6.10.10

Eleição....no picadeiro


E rolou a eleição!!! E em meio a toda a modernidade das urnas eletrônicas, que são exemplos de tecnologia para este fim, ainda temos e mesma cena de idosos se esforçando para subir degraus e mais degraus até a tal urna, cadeirantes e cegos...fazendo esforços sobre-humanos ou dependendo da bondade dos que estão ao redor, para poderem exercer a democracia!
Enquanto isso, durante todo o período que antecede as eleições o emporcalhamento de nossas vias públicas, nossas calçadas e até nossas caixinhas de correios se dão, sem que um pingo de consciência por parte dos políticos seja notado.
Na TV e no rádio, piadistas dignos de prêmios tentam conquistar nossos votos , como em uma grande tenda circense.
Um dos palhaços teve grande sucesso e foi um dois mais votados, porém já chegou mostrando a que veio, pois até a carta que deveria ser escrita de próprio punho para comprovar que ele não é analfabeto, foi forjada e a menos que ele aprenda a ler e escrever da noite para o dia, poderá ser excluído de seu cargo, antes mesmo de tomar posse.
E enquanto isso as pessoas ainda acham graça das piadas feitas as nossas custas, e utilizam seu voto como uma nota para as gracinhas. Votam Em mulheres frutas, vestidas de calcinha e meia arrastão, votam em toda sorte de conhecidos, como pagodeiros, cantores, jogadores de futebol e vendedores de tapioca.
Não lembram que um desses pagodeiros ignorou todo o grupo que o ajudou a ser conhecido, bateu na mulher, no repórter e é preconceituoso.
Votam por simpatia a um presidente carismático, mas sem preparo, que defende mais o seu partido, do que o que é realmente bom para o país. Votam em representantes desse mesmo homem, que governará por mais 4 anos, através de uma malhonete, que não defende suas próprias idéias, talvez porque não as tenha.
O peso do voto cai sobre as costas do povo, que talvez não ache tão engraçada as piadas que virão pelos próximos 4 anos.

4 comentários:

Macaco Pipi disse...

tiririca veio coroar!

Danilo FS disse...

Pois é minha cara, estima-se que aqui na minha cidade (Moreno PE) só de "Santinhos" foram recolhidos cerca de meia tonelada... se não conseguem respeitar nosso ambiente, imagina nossos direitos...

Liih Souza disse...

somos palhaços diante disso tudo! super concordo com vc! acho que temos que por a boca no tromboone!

Wil disse...

A situação política brasileira está lamentável em todos os sentidos possíveis. Acho que está ficando cada vez mais insurpotável, com tanta "palhaçada", falácias e corrupções.
É muito triste.

Abraço

http://williamkusdra.blogspot.com/