31.12.11
2000 e vem!
E então mais um ano acaba e eu tenho muito o que agradecer.
Na correria do dia-a-dia não nos damos conta da história que fazemos de nossas vidas, mas magicamente no dia 31 de dezembro temos aquele tempo para parar e rever tudo o que passou.
Todos os problemas de longe ficam menores, principalmente quando eles já foram resolvidos ou se resolveram sozinhos.
Coisas que eram desejos se tornaram realidades e outras deixaram de ser importantes. Com mais um ano que termina, nos tornamos mais maduros, chatos em muitos aspectos e mais próximos do que realmente somos.
Ter, ir, ou fazer coisas que são legais para os outros não é nem de longe uma constante. E essa pessoa que vai aflorando só se vê com o tempo. E este tempo passa diante de nossos olhos no dia 31. Nesse dia tomamos consciência de nós mesmos e se formos realmente sinceros e verdadeiros, perceberemos que tudo que foi muito difícil, serviu para contribuir de alguma forma positiva ou negativa com a nossa história e o que foi muito bom, foi apenas muito bom.
Após muitas decepções eu percebi que ainda posso e quero amar. Entendi a importância de ser útil para outras pessoas e que a caridade nunca é para quem se doa seu tempo, mas sim para você mesmo, pois a satisfação de ser mais do que apenas um ser que ocupa espaço físico e respira definitivamente não tem preço.
Sou grata por tudo que passou e desejo, afinal desejar faz parte do kit de calcinha vermelha, banho de mar e uvas na virada do ano, que eu saiba tirar lições de todos os fatos, sejam eles fáceis ou difíceis e que de verdade eu seja uma pessoa melhor, seja lá o que isso realmente quer dizer.
Que venha 2012 e seja muito bem vindo!
16.6.11
Maconha!!!
Estava eu, retribuindo a visita que o http://paradigmasdaspalavras.blogspot.com/ fez ao blog e me deparei com um tema que tenho debatido muito com meus amigos...alguns deles usuários convictos e outros, totalmente contra.
A droga nunca é boa, porém sem hipocrisia, conhecemos pessoas que fumam e não são podres do pulmão, nem esquecidos, nem desmotivados ou qualquer uma dessas coisas que dizem sobre os usuários da maconha.
Ela pode ser usada com fins terapêuticos e pode auxiliar na criatividade, entre muuuitas outras coisas.
Porém, para que qualquer coisa seja usada com discernimento muitos fatores são importantes, afinal existem os hipocondríacos que fazem dos remédios que deveriam ser usado para curar uma doença, tornarem-se vícios legalizados e adquiridos nas farmácias...
Fora toooodos os pontos que devem ser analisados, tem a questão da marcha que luta para a legalização, que á princípio acho um desperdício de tempo e energia das pessoas que se engajam numa causa tão egoísta, frente á todos os inúmeros problemas que temos em nosso país como a péssima educação, péssima saúde, péssima segurança e tantas outras coisas que andam péssimas...
Sei dos problemas do tráfico, mas a maconha é apenas uma das inúmeras drogas dentro do vasto leque de opções dos traficantes... Não vai resolver o problema e muitos outros podem ser gerados.
Fato! Quem fuma vai continuar fumando, seja legal ou ilegalmente.
Boa parte de culpa disso tudo é de uma juventude que ficou perdida em meio á toda essa confusão. Ficou sem objetivos maiores. Perdeu a vontade de mudar o mundo e se preocupa apenas em fazer o próprio girar em torno de seu umbigo.
12.6.11
Me Liberto, amém!
Da onde vem essa força burra que nos faz pensar em alguém que racionalmente não se deve querer?
Vou tentar me convencer de um monte de verdades que eu insisto em tolerar...
Incompatibilidade de pensamentos, ideais e idéias.
Como entender essa mandinga que ainda me faz perder tempo enquanto projeto nossa imagem juntos no universo, se no mundo real eu não acho interessante seu papo e nem gosto mais do seu beijo.
Não gosto dessa energia canalizada pro sexo, vazio...
Não gosto das marcas que o tempo deixou no seu rosto, pois sei que marcas mais profundas você deixou no meu coração de muitas pessoas...E como diz a música: "eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder"
E não posso mais perdeu tempo com a ilusão de que você pode vir a ser melhor um dia...
21.5.11
Quando não se quer ter o que desejamos.
E tão próximos....a ponto de fechar os olhos para não te ver...
Eu no fim da rua e vc no começo....caminhos ocultos pelo desejo...
Músicas tão altas que não conseguimos nos ouvir .
Vontade compactada e enviada por msg de texto... Amor recalcado e reprimido
É o querer de não deixar de querer, que não deixa eu te ver...
Que não me dá coragem de ter você que sempre quis.
Deixa essa paixão quieta, que a brasa agora só aquece e não queima mais.
Melhor assim... ainda me lembro que tenho um coração sem precisar usar...
8.5.11
Jogo da vida...
E eu sempre começo com E...porque é uma eterna continuação de momentos que se grudam e formam uma história que só é minha porque estou dentro dela, nem sempre como atriz principal.
Ás vezes me vejo sobre a ordem que vem do destino, dos sofrimentos que outros me cravam ao coração, como uma dor que não se escolhe, não se mede e nem se quer para o pior inimigo.
E tudo se acumula na mente, o medo de novas pessoas que vem da herança das antigas, das quais você não teve medo de abraçar e chamar de amigo. Não teve medo de amar e ajudar a ser mais feliz, mesmo que isso, sem você perceber, custasse a sua própria felicidade.
E então certas coisas feias e tristes da vida se grudam ao coração como limo nas pedras, fazendo tudo que vem depois ter mais medo de escorregar do que de se abraçar bem forte para não se deixar derrubar por qualquer onda quem venha com força.
Mas do limo vem à vida que alimenta, reluz ao sol, renasce e até floresce...
E o tempo varre como que para a lembrança de uma história contada, toda a dor. E tudo se mostra mais leve e mais possível.
O homem pedindo já não é um bêbado ridículo, mas outra vítima da vida e do destino. E as pessoas ruins despertam dó e não ódio.
O moço que te cobiça não é outro lobo a te devorar as carnes, mas um cão que pode ser fiel e afável.
E neste ciclo de felizes e infelizes acontecimentos, de perdas com ganhos e ganhos com perdas se faz a vida, sem nos consultar se assim está bom. Sem nos dar tempo de escolher o caminho, como num eterno jogo de adivinhações. Como num salto para o desconhecido, onde podemos encontrar o abismo ou sermos salvos pelo bico de um pássaro, que faz do seu próprio predador alimento para nutrir o corpo...
24.3.11
Poxa, Vida!
Poxa, Vida...Que leva junto consigo a força dos pulsos de quem fica. Que leva o chão e o tato.
Deixa a incerteza do certo amanha que virá vazio sem quem se esperava ter ao lado.
Poxa vida danada, que falha em segundos preciosos para a continuidade, assim como quando falta mãos para pegar o copo que se precipita ao chão e morre..vazio em cacos.
Na vida, a falta dela é bem mais dramática e sem sentimentos coerentes entre si.
Da certeza que temos de que a qualquer momento podemos não mais estar aqui, vem a certeza de que a dor de não ter mais ao seu lado quem se quer é ainda maior.
E todos os abraços ficam mergulhados em amor e saudade. Em nunca mais ver ou ouvir á quem único amor foi dedicado por anos e como se mesmo assim o tempo tivesse sido curto .
E metade de todo uma vida, se faz fim, sem por fim á saudade...
*Dedico esse post á memória de Piutrudes, a melhor irmã felina que uma simples e ignorante humana poderia ter.
17/07/1995 - 22/03/2011
14.3.11
Receitas, forminhas de homens e toda essa hipocrisia masculina.
E ele sugeriu uma receita, como as de bolo de caixinha, simples assim, pra se ter uma vida melhor. Disse ele:
-Eu comecei o ano com 4 metas..academia, desenhar...ler e valorizar pessoas q realmente merecem atenção...estou empenhado em todas as coisas e creio q isso ajudou a mudar tudo na minha vida...tipo focar em outras coisas sabe?
E eu respondi:
-Conheço poucas pessoas q realmente devem ser valorizadas
e a maior parte do tempo ainda tenho dúvidas se estou certa sobre elas.
Acho que não boto fé nos seres humanos...
E então percebi que não creio nos homens, nos amigos, na religião, e às vezes nem em mim mesma...
Enquanto cidades são devastadas por tsunames e enchentes eu me preocupava em me ajeitar e sair pra ficar com mais um desses meninos vazios que vem em forminhas de gelo.
Eu me animei em ter finalmente encontrado um beijo bom em um corpo que não vale muito e trocado uma mente boa e um papo são por toda essa situação vazia.
E então noto que não perdi nada, porque na verdade nunca tive, mas ando carente de falar com pessoas diferentes, com pensamentos diferentes.
Só que logo em seguida percebo que de perto nem todo mundo é tão desapegado e filosófico quanto tenta ser.
Por mais moderno que o homem seja e por maior que seja sua barba, e por mais xadrez que seja sua camisa, ele ainda será um homem e eu não posso me esquecer disso quando o acaso resolver me pregar uma peça onde meu papel será o que toma no cú do início ao fim do filme.
E todas as pedras de Geni serão jogadas contra mim e todos se voltaram contra mim assim como se voltaram contra todas as pessoas que um dia tentaram fazer bem á outras.
E te fodem sem nem antes darem uma fungadinha no cangote. Fodem com a sua boa fé, com a sua vida, com sua zona de conforto.
Estouram com um alfinete a sua bolha de proteção e fazem você chafurdar nas suas próprias atitudes como se tudo fosse pagamento de uma dívida longa... maior do que um carnê das Casas Bahia.
14.2.11
Apenas uma menina.
E no fundo eu sou apenas uma menina que nem consegue acordar sozinha para ir ao trabalho. Que não sabe o que fazer quando olham pra ela...
No fundo eu sou apenas uma pessoa que fica feliz com uma música qualquer e com um abraço sincero.
Uma menina que tem saudades do pai, que sente saudades da praia e tem medo do próprio coração.
Uma menina que já tentou ser feliz para sempre e fracassou rápido como uma morte fulminante.
Uma menina que ainda guarda suas Barbies dentro de uma caixa de sapatos e não queria ter ficado grande demais para perder o colo da mãe.
7.2.11
Melhor não...
30.1.11
Você...
E como faz se mesmo sem ver, ouvir a voz ou sentir o cheiro, saio todos os dias e penso que poderia encontrar com você pela rua?
Chego a criar diálogos, se fingiria que você não foi importante, ou tentaria da maneira mais desinteressada voltar a ter contato, o mais físico possível com você.
E quando abraço outro homem é a sua pele que eu espero tocar. E fico procurando qualquer partícula que se aproxime a sua pra que eu possa fechar os olhos e fingir que estou novamente com você.
Adoraria talvez nunca ter conhecido você naquela tarde quente, em meio a tantos outros homens. Mas você veio me enfeitiçar, e foi você que inventou de morar pras bandas da minha casa, ajudando a alimentar toda essa fantasia que não termina nunca.
Foi por culpa sua que eu inventei ter um blog, p q respirava você e não agüentava mais falar de você para pessoas que nem te conheciam e que muitas vezes nem eu conhecia direito.
Porque ate hoje quando encontro alguém daquela época me perguntam de vc...
Porque minha referencia de beleza masculina é toda baseada nos seus traços, que nem são os mais perfeitos, mas são seus.
E o calor me lembra vc, suor escorrendo pelo corpo me lembra vc, sofá e tardes felizes me lembram vc.
Não foi só prazer, não foi tanta conversa... eu nem sei o que foi.... mas na verdade, ainda é!
Crescer....
A gente cresce, e parece que quanto mais o tempo passa, mais sem graça ficamos. Fica pra trás a idéia de que quando fossemos realmente “gente grande” a vida seria como a gente quer e como o diabo gosta, mas a verdade é que falta tempo, sobra cansaço.
As ilusões dão lugar a realidade e a malandragem te faz ser racional demais!
A vida vai ficando assim, cada dia mais moderna e isso é quase sinônimo de frio, vazio e sem forma!
1.1.11
Ano novo – De novo!
Todos os fogos explodem lá fora, e dentro de mim e milhares de pessoas, fluidos e pensamentos brilhando pelos céus.
Mesmo que no dia seguinte tudo pareça continuar da mesma forma, é como se uma nova oportunidade fosse dada.
Os dias continuam nascendo e morrendo, mas nós renascemos!
Renascemos para uma nova vida, como se pudéssemos explodir os problemas, mandá-los pro espaço junto com os fogos. E o brilho é de coisas novas chegando.
Mesmo que a cor da calcinha não ajude, podemos esquecer todos os homens que não foram dignos e acreditar que um ser especial virá do espaço.
Mesmo que você nunca jogue na mega, ainda pode acreditar que a riqueza virá e com ela dezenas de coisas que nos permitimos sonhar coletivamente, e tirar a carranca que nos esconde do mundo e das pessoas durante todo o ano.
Abraçar um estranho e um conhecido, como se assim fossemos contemplados com a partilha dos desejos alheios.