5.12.09

Vida em casa

E quando penso que estou sozinha é que descubro que estou rodeada de vida, de vidas emocionantes, de nascimentos, e fugas por todos os lados. No silêncio da casa é que escuto os barulhos de seus moradores, clandestinos, mas moradores... Fazem parte de mim, me escutam e me acompanham, mas não os conheço...nem tão bem, nem tão mal quanto deveria....mas não se espante ao te apresentar meus inquilinos. 1º as que me dão mais problemas...daquelas tipo entrona...toda chegada: as formigas!!! Andam apressadas pra lá e pra cá, são piores do que gatos...gostam mais da minha casa do que de mim, e acham que aqui é seu reino...seu planeta...seu mundo... Depois as largatichas. Na verdade são duas..casal simpático, de poucas palavras...muito discretos.. não dão trabalho e não gostam de bagunça... chegam e vão logo pros seus aposentos. Em seguida, as aranhas...esse tipo é meio nômade. Quando penso que não, já é outra que ronda a casa...mas já deixam a área das plantas reservada pras próximas. E as plantas..não podemos esquecer...estas não são muitas, (nem samambaias, pois não existe na natureza, outro mau gosto que seja maior), mas se alegram com música e desejam sempre atenção... são inquilinas exigentes, que querem quartos iluminados, ventilados,água fresca... gente chic e exigente essa galera do movimento verde. Depois, vice-síndica de toda a pensão,( se é que pensão tem síndica) minha gata... felina de raça indefinida que acabou optando por ser gente. Esnobe,mas um bom medido de confiabilidade dos visitantes. Com Inquilino ela não estressa, mas com uma galera que vai em casa...hummmmm...se ela não gosta, nem dá confiança e pode escrever, se a minha gata não gosta, a pessoa não presta!!! E ISSO É FATO! Criaturas incríveis, repletas de historias,que por caminhos diferentes, vieram se abrigar na minha casa, e então descobri uma infinidade de mundos , de vidas e fatos que acontecem enquanto faço café ou assisto á novela. Neste exato momento o meu futuro marido que ainda não conheço pode estar fazendo um milhão de coisas que eu não sei, por que ainda não o conheço, mas eu também não sei á quantas anda aquela formiga que eu esperei sair do bule de café, logo pela manhã... pode estar perdida no universo da minha rua, no planeta da minha casa!

Nenhum comentário: